• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

alagamentoNa tarde desta quarta-feira, 05, um temporal que durou cerca de 1h30 pegou o teresinense de surpresa e provocou flagrantes impressionantes. Um deles, mostra a força da água levando um depósito de entulho na cidade.  Ruas e avenidas alagadas se transformaram em verdadeiros rios. Em algumas avenidas, devido a dificuldade de transitar, se formou congestionamentos.

Nesta tarde, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou chuva de 35mm na capital. Até às 16 horas, não houve registros de feridos e desabamentos pelo Corpo de Bombeiros do Piauí.

Às 16h30, a equipe resgatou um motorista que ficou ilhado dentro de um carro em uma rua perpendicular a Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste. O resgate ocorreu tudo bem.  

Os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência: uma fiação elétrica caiu na Rua Aerolino de Abreu, no Centro de Teresina, próximo a praça Rio Branco. Houve registros de alagamentos nas avenidas Cajuína e Presidente Kenendy.

O aumento das chuvas também influenciou no acréscimo do número de atendimento pelo número de urgência da Defesa Civil: em apenas três dias, o coordenador municipal, tenente Deolindo Nascimento, informou que foram 14 ligações. Em todo o mês de janeiro foram quase 30 chamados.chuva

A previsão do tempo para hoje em Teresina, segundo a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, é de "ensolarado a nublado com chuva à tarde ou à noite". 

A meteorologista Sonia Feitosa informou que os mapas apontam fortes chuvas de hoje até as próximas 72 horas no estado.

A Defesa Civil informou que até as 16h30 não houve solicitação grave pelo número 153.  Em Teresina, 56 áreas estão classificadas como de risco para desmoronamentos.

A avenida central do bairro Mocambinho também alagou, assim como algumas ruas do bairro. Um comerciante da avenida relatou que pelo menos 21 lojas foram invadidas pela água. 

cidadeverde