• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Um idoso passou mal e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), durante a demolição de sua borracharia, na tarde desta terça-feira, 4, para duplicação da BR-16, na Zona Sul de Teresina. Tratores e vários operários foram utilizados para destruição do imóvel. Segundo o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Castro Neto, a remoção ocorreu em cumprimento a uma ordem judicial.

idoso

“A construção era uma invasão de faixa de domínio da rodovia, o que não é permitido por lei. Desde o ano passado, o departamento tenta na justiça a desapropriação e agora conseguimos a ordem judicial”, explicou.

Durante a ação, o idoso identificado como Sebastião passou mal e foi socorrido pelo Samu. Segundo os vizinhos, ele morava no local há bastante tempo. Permissionários também foram retirados das margens da rodovia para a duplicação, com recebimento de indenizações. Os permissionários foram remanejados para outro local. No caso do idoso, o DER informou que por se tratar de uma invasão, ele não receberá indenização pelo imóvel.

A obra prevê a duplicação de 8,42 km e foi orçada em R$ 66 milhões. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a demora na conclusão seria por causa de trechos mais complicados de terraplanagens e a construção de um viaduto.

As duplicações das BRs 316 e 343 começaram em 2013, passou por três governos diferentes e estavam paradas até setembro de 2019.