Um suspeito foi preso nessa quarta-feira, 29, sob acusação de estuprar uma criança de sete anos de idade no município de São Raimundo Nonato, no interior do Piauí. Segundo o delegado Yan Brayner, a vítima teria sido vítima de abuso sexual de forma reiterada, sendo a última vez, no fim de semana.
"Ele é parente por afinidade da vítima e se aproveitaria dessa relação de parentesco distante para cometer os abusos. O caso foi descoberto após a menina contar o caso para uma coleguinha que contou para mãe da vítima e acionou o Conselho Tutelar", explica o delegado titular em Canto do Buriti e que representou pela prisão preventiva.
Yan Brayner confirma que a violência sexual foi atestada por meio de exames que confirmaram a conjunção carnal. Para "comprar o silêncio" da vítima, ele teria oferecido pequenas quantias em dinheiro e roupas.
O delegado conta que, ao ter conhecimento da investigação, o suspeito tentou cometer suicídio e ao ter alta médica fugiu, mas foi localizado em um ônibus com destino para Brasília-DF.
"Assim que teve alta, tentou fugir para Brasília ontem (29), mas conseguimos interceptar o ônibus e cumprir o mandado de prisão já na cidade de Bom Jesus-PI", finaliza o delegado.
O suspeito permanece preso em Bom Jesus e deve ser ouvido nesta quinta-feira (29). A prisão contou com apoio técnico da delegacia de Canto do Buriti e apoio operacional da Polícia Militar de Campo Alegre de Lourdes-BA e de Bom Jesus-PI.
cv