• Jorge Batista Promocional

barragemA barragem do Padre no município de Jacobina Piauí, transbordou na manhã desta quarta-feira, 08, após forte chuva. Ruas ficaram alagadas.

A intensa chuva registou 224 milímetros na sede do município, onde teve início às 7h30 e continuou até quase ás 13h. Segundo informou, o sindicalista Eltinho, o pluviômetro que mede 150 milímetros encheu, foi esvaziado e ainda acumulou 67 milímetros de água.

Nas redes sociais, através de postagens de textos, vídeos e fotos, é possível ver a grande euforia do moradores do município, que comemoraram a forte chuva que teve duração de mais de cinco horas em Jacobina do Piauí.


A chuva intensa foi registrada em outros municípios da macrorregião, como Patos do Piauí, Paulistana, Picos e Lagoa do Barro.


Segundo internautas, em Picos, alagamentos foram registrados em várias ruas. No interior de Paulistana, na localidade Abelha Branca, foram registrados 200 milímetros de chuva. Na cidade de Paulistana o açude Ingazeira começou a sangrar.


Conforme a meteorologia a previsão é de mais chuvas na região de Picos. Segundo o Climatempo, uma nuvem carregada está estacionada sobre o sertão piauiense.

 

cidadesnanet