• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Foi realizada ontem, 15, mais uma etapa da Operação Ensure, que acontece simultaneamente em todo sistema prisional do Piauí, no mês de dezembro, pela Secretaria de Justiça (Sejus). Na na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina, houve a apreensão de celulares e materiais ilícitos, e, ainda, a recaptura de um foragido da Colônia Agrícola Major César, de Altos, que tentava arremessar objetos para unidade penal da capital.

A operação visa assegurar a ordem, a disciplina e tirar qualquer material ilícito que esteja no interior das 17 unidades penais do sistema prisional piauiense. Na segunda etapa da operação, na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, a força de segurança do Estado realizou a apreensão de 37 celulares, 15 baterias, pilhas e barras de ferro.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, acompanhou de perto a operação e parabenizou os policiais penais da Sejus, além dos militares, pelo empenho na ação.

“Seguiremos combatendo ações que visam desestabilizar o controle do Estado. Fizemos essa apreensão de materiais e manteremos a vigilância e iremos manter a ordem e disciplina em todas as nossas 17 unidades penais. Parabenizamos os nossos policiais penais e agradecemos também o apoio da Polícia Militar pelo reforço na operação”, comentou o gestor.

Durante a vistoria na unidade penal deste domingo, a Guarda Militar do estabelecimento conseguiu recapturar Willian Teixeira da Silva, foragido da Colônia Agrícola Major Cesar, desde 22 de julho desse ano. O homem tentava arremessar pilhas para os pavilhões da Penitenciária.

 

Com informações da Ascom