• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

barcoFoi encontrado por volta das 12:30h desta segunda-feira, 18, o corpo da adolescente Alexandra Rodrigues de Novais, de 16 anos, que morreu afogada nas águas da barragem do Jenipapo, onde o barco em que estava com sua família virou na tarde desse domingo, 17, no município de São João do Piauí.

De acordo com informações, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por volta das 5h de hoje até o momento em que encontraram o corpo a mais de 13 metros de profundidade.

Entenda o caso

O afogamento ocorreu quando a navegação improvisada feita de barril de ferro virou no momento em que a adolescente e seus pais navegavam na barragem em direção a uma pequena ilha. Durante o trajeto a ‘canoa’ virou e a adolescente desapareceu nas águas, o casal conseguiu nadar até a ilha e sobreviveram.

A navegação foi produzida pelo pai da adolescente, que utilizou barris de ferro de 200 litros e construiu uma espécie de canoa de ferro.

Segundo informações, a família já tinha feito duas voltas na canoa quando decidiram ir até a ilha, que fica mais distante, foi quando durante o trajeto aconteceu a tragédia.

 

meionorte