• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nesta segunda-feira, 18, a coordenadora pedagógica da Unidade Estadual Landri Sales, Naiáde Nereida, informou que as aulas no colégio não irão retornar. O colégio foi alvo de ameaça de atentado na semana passada e todo o município suspendeu as aulas. Na unidade frequenta cerca de 1.100 estudantes.

Com ronda policial, a rede municipal retomou as atividades. Somente o colégio estadual manteve a suspensão.  Naiáde Nereide disse que reuniu a equipe no sábado e decidiram manter a escola sem aulas.

"Estamos aguardando uma resposta da justiça ou da Secretaria Estadual de Segurança para garantir a segurança de todos", disse.

Como não teve resposta na última quinta-feira, a diretora reuniu equipe e decidiram manter a suspensão das aulas na escola Landri Sales.

"Fizemos reunião, está tudo registrado em ata, e ficou decidido por unanimidade, que só iria começar as aulas quando tivesse uma resposta, principalmente sobre a segurança", disse a coordenadora.

O secretário de Educação de São Pedro do Piauí, Cantidiano Soares, informou que as aulas tiveram início com série de medidas. Foram colocadas três viaturas com policiais fazendo rondas nos colégios e acesso mais restrito as unidades.

"Não registramos nenhuma ocorrência, reforçamos a segurança das escolas e os vigias vão deixar os portões fechados e acesso restritos", informou o secretário.

A Delegacia de Água Branca abriu inquérito e investiga o caso. Um adolescente foi identificado como suspeito de fazer as ameaças. Ele, juntamente com um rapaz de 21 anos, estariam enviando mensagens via rede social para apavorar as pessoas da cidade.

 

cv