• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um adolescente de 16 anos foi identificado pela Polícia Civil, como o principal suspeito de usar perfis no Instagram e Twitter para fazer ameaças terroristas à Unidade Escolar Landri Sales, no centro de São Pedro do Piauí. De acordo com as investigações o adolescente é aluno da própria escola e utilizava as redes sociais da própria mãe para enviar as mensagens.

O caso ganhou grande repercussão e foi repassado imediatamente para a Secretaria de Segurança Pública do Estado. O delegado José Anchieta, titular da Delegacia Especializada em Crimes Virtuais, disse que mesmo após a identificação do suspeito as investigações ainda não foram finalizadas.

“Parte das diligências foram feitas no ambiente cibernético e outra parte na cidade, mas é um adolescente do município. As investigações ainda estão em andamento, mas a pessoa já foi identificada e a Polícia Civil irá continuar as atividades até finalizar o inquérito”, disse o delegado.

Após as ameaças, as aulas de todas as escolas do município foram suspensas nesta segunda (11) e terça-feira (12). A prefeitura emitiu um comunicado informando a suspensão das atividades escolares.

O secretário de segurança Fábio Abreu disse que o adolescente utilizou as redes sociais da própria mãe para fazer as ameaças. Fábio Abreu disse também o adolescente e a mãe serão ouvidos e, por se tratar de um menor de idade, irá responder pelo ato infracional.

O secretário disse ainda que determinou que o 18º Batalhão de Polícia Militar realizasse um reforço no policiamento ostensivo nos colégios.

ENTENDA O CASO

Diversas mensagens com ameaças de ataques terroristas foram publicadas em perfis no Instagram e Twiter onde dizem que escolas do município sofreriam a ataques na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro.

A prefeitura de São Pedro emitiu comunicado informando que as aulas foram suspensas por dois dias. A nota diz que o motivo do cancelamento das atividades escolares se deu em consequências de inúmeras ameaças terroristas publicadas na internet de um possível ataque às escolas do município. Ao todo, as aulas foram suspensas em doze escolas.

 

canal121