• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Há pelo menos nove dias, condutores estão sem receber a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). Isso porque, segundo o órgão, foi finalizado o contrato com a gráfica responsável pela emissão da CNH.

Natalie Araújo é uma das motoristas que esteve na sede do Detran para receber o documento após dar entrada na renovação. Segundo ela, o órgão deu a previsão de que o documento seria entregue no dia 21 de outubro.

No entanto, ao chegar ao balcão de recebimento, foi informada de que deveria retornar em dois dias.

No dia 23, Natalie Araújo relata que retornou à sede do Detran, mas novamente não conseguiu receber o documento.

"Não recebi porque, segundo eles, a gráfica que realiza a impressão da CNH não está recebendo dinheiro. O novo prazo é para hoje, mas nem vou perder meu tempo", conta.

Apesar do atraso, a motorista afirma que não foi prejudicada pelo atraso no documento, já que ainda está dentro do prazo de 30 dias desde o vencimento da carteira antiga. "Ainda estou resguardada pela lei", completa.

Em nota, o Detran-PI alega que foi enviada a minuta do contrato para a assinatura da empresa vencedora da licitação. O Detran informa que está sendo cobrado à empresa o restabelecimento do serviço.

 

portalodia