• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

salaaulaNo último sábado, 12, um incêndio atingiu uma sala de aula do Centro de Ensino de Tempo Integral Professor Darcy Araújo, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. O fogo destruiu os pertences de alunos de medicina que estavam hospedados no local, mas não havia ninguém na sala no momento. A Seduc ainda apura as causas do incêndio, mas a suspeita é de curto circuito em aparelhos que foram deixados ligados a uma tomada.

De acordo com a mãe de um dos estudantes, alunos do curso de medicina de todo o Nordeste estão hospedados em diversas escolas estaduais em Teresina para participar de um campeonato esportivo.

Na tarde de ontem, quando os universitários hospedados na escola haviam saído para um dos jogos, a sala incendiou completamente. Pertences e colchões foram destruídos e os estudantes ficaram muito assustados quando voltaram ao local.

“Eles só não perderam documentos porque tinham levado com eles para o jogo, mas tiveram muito medo porque isso poderia ter acontecido à noite, quando estavam dormindo, poderia ter sido algo bem grave. E como o fogo foi distante de onde o vigia da escola ficou, ele demorou a perceber o incêndio e aí o fogo já tinha queimado praticamente tudo”, explicou.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda irá analisar o que causou as chamas. Por conta do feriado do Dia do Professor, a escola já não funcionaria nem nesta segunda-feira (14) nem no dia do feriado, 15.

Leia a íntegra da nota:

Sobre o incêndio de pequenas proporções que atingiu uma sala de aula do CeTi Darcy Araújo, neste sábado (12), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo vigia da unidade e logo controlaram as chamas. A suspeita é que o fogo teria começado após os estudantes de medicina, que estão alojados na escola para participar do Intermed Nordeste (competição esportiva), saíram da sala esquecendo uma extensão com vários aparelhos eletrônicos ligados na tomada. Ninguém ficou ferido.

A Seduc informa, ainda, que uma equipe do setor de Engenharia será enviada ao local para fazer um levantamento dos reparos necessários na estrutura do prédio.

 

G1 PI

Foto: reprodução