dhppFoi morto a tiros na manhã desta quarta-feira, 09, no povoado Santa Rita, zona Rural de Teresina, um homem ainda não identificado.

De acordo com informações do tenente Rafael Barbosa, do 5º Batalhão, o pai tentou impedir o assalto a filha. A jovem estava em uma parada de ônibus e entrou em casa para não entregar o celular aos bandidos.

“O pai saiu, entrou em luta corporal com um dos assaltantes e foi baleado", conta. Eles fugiram sem levar nada.

Equipes da polícia civil tentam coletar imagens de estabelecimentos próximos para tentar identificar suspeitos. Moradores da região afirmam que assaltos na área rural são frequentes. A Polícia Militar afirma que está intensificando rondas no local para impedir a ação de bandidos.

Dois tiros teriam atingido a vítima, que morreu ainda no local. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e está no local.

Há exatamente um mês, a Polícia Civil lançou um programa de combate a crimes de furto e roubo em Teresina, no qual constatou que 80% das ocorrências são relacionadas a celulares. De acordo com a Secretaria da Segurança, o programa cria um banco de dados desses crimes contra o patrimônio, auxiliando na definição de estratégias a serem implementadas nas áreas com maior incidência de casos.

 

cv