cargaNa noite de ontem, 13, um caminhão carregado com frutas tombou, no acostamento do Anel Viário de Oeiras.

O acidente aconteceu por volta de 00h, quando o motorista que seguia pela PI 143, vindo sentido Colônia do Piauí /Oeiras foi fazer a conversão para seguir pelo Anel Viário de Oeiras, no bairro Rosário.

O caminhão, com placa de Dormentes-PE vinha da cidade de Juazeiro-BA com destino a Parauapebas no Pará, e era conduzido por Hercúlio Baldomiro de Norberto Granja Coelho, que teve pequenas escoriações.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, para a realização da Perícia e evitar que a carga fosse saqueada. Mas após a mesma deixar o local, toda a carga foi saqueada por populares, que desde a madrugada estavam aguardando.

Pessoas de diferentes, em especial os que moram nas proximidades foram ao local com baldes, caixas, usando motos com carrocinha para levar o máximo de frutas possível. Muitos levaram até mesmo as caixas onde estavam as frutas.

O motorista que teve algumas escoriações no braço, disse que tão logo a polícia deixou o local, o saque foi inevitável. "Estavam aqui que nem urubus, não tinha como evitar o saque, pois eram muitas pessoas", disse Hercúlio Baldomiro, motorista do caminhão, que ainda muito triste, disse, que precisando trabalhar, deixou a faculdade para ser caminhoneiro. Ele seguia para Parauapebas no Pará, passando pela PI 143, que liga Oeiras a Colônia e perdeu o controle do veículo, logo que entrou no Anel Viário de Oeiras.

 

muraldavila