No final da tarde de ontem, 21, um jovem de 16 anos identificado apenas pelas iniciais R.G da S. morreu vítima de afogamento em uma lagoa formada por águas das chuvas em um barreiro, na cidade de Parnaíba, litoral piauiense.
Conforme informações de um parente da vítima que o acompanhava durante a diversão, ele decidiu pular de uma altura de aproximadamente 10 metros, em uma lagoa formada por águas de chuva e emergiu já com as mãos na cabeça, o que reforça a suspeita que o menor tenha batido a cabeça no fundo da lagoa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros. A equipe de profissionais não conseguiu reanimar o jovem, que morreu ainda no local.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal onde passará por exames cadavéricos, a princípio a causa da morte está sendo tratada como afogamento, porém, a hipótese de que a vítima tenha quebrado o pescoço com o impacto (devido relato da tia) não está descartada, e, só poderá ser confirmada após exames.
Com informações do portal Tribuna de Parnaíba
Foto|: divulgação