• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

carrmotoFoi preso no final da tarde de ontem, 15, um homem identificado por Francisco Jussivaldo da Silva Pereira, depois de atropelar um motociclista, identificado por Milton Linhares Jucá, 66 anos de idade. O acidente aconteceu na altura da ponte sobre o rio Pintadas, na BR-343, saída de Campo Maior no sentido à Piripiri.

Segundo informações do major Etevaldo Alves, comandante do 13º BPM, o motorista estava visivelmente embriagado e seguia para o Povoado Alto do Meio visitar familiares. Francisco Jussivaldo é conhecido em Campo Maior, onde tem familiares, mas mora no Bairro Dirceu em Teresina. Ele dirigia um veículo modelo Toyota Etios, placa PIN-2391, usado como táxi em cooperativa da capital.

"Ele tentou fazer uma ultrapassagem a um caminhão, não conseguiu e tentou voltar para a sua mão e acabou atropelando o motociclista, que seguia no mesmo sentido. A PM foi ao local, deteve o motorista e acionou a PRF que conduziu o mesmo para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante", disse o comandante da PM em Campo Maior.

O carro colidiu na traseira da motocicleta e chegou a arrastar o veículo por alguns metros no asfalto. O piloto da moto, um senhor aparentando ter entre 45 e 50 anos de idade, ficou com algumas escoriações pelo corpo e reclamava de dores no ombro.

Francisco Jussivaldo tentou fugir do local do acidente no carro, mas populares tomaram a chave. A Polícia militar chegou em seguida e já deu voz de prisão ao homem que tentava fugir a pé pelo acostamento da rodovia. O mesmo foi conduzido para a Delegacia Regional de Campo Maior. O condutor da moto foi levado ao Hospital.

 

Com informações do campomaioremfoco