Morreram afogadas domingo, 07, duas crianças piauienses, em Formosa do Rio Preto, na Bahia. Débora, de oito anos, e Mariane, de quatro anos, estavam com a família em um passeio quando foram levadas pela correnteza de um rio. Elas são naturais de Cristalândia (PI).
O fato ocorreu em um banho no município baiano, a cerca de 50 Km de Cristalândia. Débora foi encontrada instantes depois de desaparecer na água, foi levada para uma unidade de saúde da cidade, onde já chegou sem vida.
"Foram duas crianças, uma de quatro e outra de oito. Elas estavam a passeio em uma comemoração de aniversário, quando de repente foram levadas pelo rio. Estavam acompanhadas dos pais, mas foram levadas", informou a soldado Milane da Cunha, da Polícia Militar de Corrente.
A mais nova passou quatro horas desaparecida e foi encontrada a quilômetros de distância do ponto do afogamento. "A ocorrência foi atendida pela PM da Bahia juntamente com populares e mergulhadores da região que deram apoio nas buscas", disse a soldado.
Os corpos foram velados nesta terça-feira (9) na igreja matriz de Cristalândia onde uma multidão acompanhou com tristeza o abalo da família. As meninas eram primas, filhas de duas irmãs, que estão inconformadas com o ocorrido.
cv