• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nessa segunda-feira, 10, vinte adolescentes passaram mal em uma escola e foram hospitalizadas no município de Porto, Norte do Piauí. O caso foi acompanhado pela Polícia Civil, que descartou, até o momento, a hipótese dos menores terem tido algum tipo de intoxicação.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) comunicou que vai apurar os fatos que ocasionaram a internação dos alunos e que vai enviar uma equipe multiprofissional para fazer uma avaliação completa da situação e descobrir as possíveis causas do ocorrido.

O delegado Renato Pinheiro informou que os alunos apresentaram sintomas idênticos ao mesmo tempo. "Passaram mal simultaneamente, apresentando sudorese, taquicardia, enjoou e tontura. Foram para o hospital e lá receberam medicação", explicou.

A polícia tentou determinar se a causa havia sido intoxicação alimentar ou de algum outro tipo. "Mas não foi detectado nenhum traço disso. Começamos a identificar que essas adolescentes têm problemas psicológico", afirmou.

Dentre as vítimas o delegado soube de casos de depressão, síndrome do pânico e automutilação. "São problemas psicológicos e algumas delas estão fazendo tratamento, tomando medicação. Tudo indica que umas começaram a ter crise ao ver as demais nessa situação", comentou Renato Pinheiro.

O delegado disse que houveram especulações relacionadas a questões espirituais, mas a polícia descarta a hipótese e afirma, até o momento, que não há indícios de conduta criminosa associada ao comportamento das alunas.

"Foi um mal que elas tiveram. As alunas têm acompanhamento psicológico já e não há indício algum de intoxicação", pontuou o delegado.

Confira a nota da Seduc:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que vai apurar os fatos que ocasionaram a internação de 20 alunos da U. E. Otávio Falcão, do município de Porto. A princípio, foi descartada qualquer forma de intoxicação, seja ela alimentar ou por ingestão da água disponível na escola. Por isso, a Seduc irá enviar uma equipe multiprofissional para fazer uma avaliação completa da situação e descobrir as possíveis causas de tal ocorrência.

 

G1 PI