• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O bispo da Diocese de Floriano, Dom Edivalter Andrade, Pe. Aldemar Lima, referencial da PASCOM e integrantes da Pastoral da Comunicação, concluíram, neste sábado (8), a I Semana Diocesana de Comunicação, que começou no domingo (2), com a missa da Ascensão do Senhor e pelo 53° Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrada pelo bispo da Diocese de Floriano, Dom Edivalter Andrade, na Catedral São Pedro de Alcântara. 

pascom

Na quarta, quinta e sexta-feira, a equipe diocesana fez uma série de visitas a veículos de comunicação de Floriano-PI e Barão de Grajaú-MA, levando a mensagem do Papa Francisco a pelo menos 15 empresas de comunicação, de tv, rádio, internet e jornal. Foram visitadas as Tvs: Alvorada (Floriano), Difusora e Tropical (Barão de Grajaú), rádios: Alvorada FM, Princesa FM, Difusora FM, Santa Clara AM e Rádio Comércio; sites: Piauí Notícias, Floriano News e Portal do Amarelinho, Jornal Folha Piauí, Mídia 4 Produções, SECOM, Secretaria de Comunicação e AFI, Associação Florianense de Imprensa.

Em todos os locais visitados, o bispo diocesano fez uma reflexão sobre a mensagem do Papa Francisco, “Somos Membros Uns dos Outros" (Efésios 4,25), “Das Comunidades das Redes às Comunidades Humanas”, lembrando que a igreja é uma rede tecida pela comunhão eucarística, onde a união não se baseia nos gostos (like), mas na verdade (amém), além de momentos de oração e uma bênção e a entrega de velas, adesivos e um resumo da mensagem do Papa Francisco.

A I Semana de Comunicação em Floriano terminou com uma roda de conversa, na Casa João XXIII, sede da Diocese de Floriano, para os profissionais e diretores da comunicação de Floriano e Barão de Grajau-MA. Depois houve uma pequena celebração, na capela da diocese e um almoço.

Outros veículos de comunicação, como JC 24 Horas e Jornal Voz de Floriano, deverão ser visitados em outro momento, por adequação de agenda.

pascom0

pascom1

Pascom