• roma.png
  • vamol.jpg

cemFugiram do Centro Educacional Masculino (CEM), na madrugada desta quinta-feira, 23, sete adolescentes em conflito com a lei, após serrarem as grades do alojamento onde estavam recolhidos. Eles cumpriam medida socioeducativa no pavilhão A e conseguiram escapar pulando os muros do centro educacional. A coordenação do CEM rebateu informações que circulam dando conta de que nove adolescentes teriam fugido e de que eles teriam rendido um agente.

De acordo com a coordenadora, Sheila Batista, ainda não há informações sobre para onde os adolescentes tenham fugido. “Ninguém nem percebeu a movimentação na hora. Na verdade, a guarda só veio se dar conta de que havia internos faltando agora pela manhã, quando encontraram as grades serradas. Já acionamos a Polícia Militar e as buscas estão sendo feitas”, explicou o Sheila.

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc) está apurando como o objeto usado para serrar as grades do alojamento foi colocado dentro do Centro Educacional. A Diretoria de Medida Socioeducativa da Secretaria falou em abertura de sindicância para apurar se teria havido ou não algum envolvimento de funcionários do CEM.

 

portal o dia

Foto: arquivo odia