Na manhã desta segunda-feira, 11, um ventilador de uma sala de aula da escola Deputado Milton Brandão, no bairro Dirceu I pegou fogo. De acordo com a direção, o vigia conseguiu retirar os alunos e conter parte do fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que um curto-circuito na fiação elétrica dos ventiladores foi a causa do incêndio.
Uma sala da escola foi atingida e parte da fiação de um bloco está comprometida. O fogo começou após às 07:20h quando as aulas iniciaram. Os estudantes foram retirados da escola.
A diretora da escola, Elisnete Gomes, levará o laudo do Corpo de Bombeiros para que a perícia de engenharia da Secretaria de Educação (Seduc), aponte as causas exatas das chamas. As aulas foram canceladas nesta segunda para realização de trabalho de limpeza. Este é o primeiro registro de incêndio sofrido pela escola.
Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que não ocorreram outros danos à estrutura da escola, além do ventilador.
Confira a nota completa:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, sobre o princípio de incêndio ocorrido na Unidade Escolar Milton Brandão, localizada no bairro Dirceu I, houve um curto circuito no ventilador, levando ao ocorrido.
Informamos ainda que não houve feridos e que não ocorreram outros danos à estrutura da escola, além do ventilador. A equipe de engenharia da Seduc já está no local fazendo a verificação dos danos para tomar as devidas providências.
mn