Na manhã desta quinta-feira, 21, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste da capital, mais de 50 celulares e 30 tabletes foram destruídos durante um incêndio numa loja de manutenção de eletrônicos. Segundo o proprietário, Sebastião Filho, o prejuízo estimado é superior a R$20 mil.
O proprietário do estabelecimento é cadeirante e aposentado. Ele está muito abalado diante do prejuízo causado pelo incêndio. “A loja era um meio para ajudar na minha condição de vida. Não sei o que fazer”, disse Sebastião Filho, que trabalha no ponto há mais de 12 anos.
Vizinhos relataram que o fogo teve início por volta das 7h30 desta quinta-feira (21). Também foram destruídos computadores, CPUs, máquina de recarga, entre outros. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Por volta das 9h o proprietário ainda aguardava a chegada da perícia, mas a suspeita de curto-circuito.
“Aqui estava sem energia total. Desde o dia 4 entrou em contato com a Eletrobras para saber qual o problema. Pois a energia ficava oscilando e estava dando choque nas paredes. Eles vieram e disseram que o problema era no poste. Assim que saíram voltou a faltar energia e suspeitamos de tenha sido um curto-circuito”, acredita Sebastião.
cidadeverde