• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

canindeO Corpo de Bombeiros continua as buscas, pela criança de cinco anos, que desapareceu nas águas do rio Canindé, em Amarante. Os bombeiros têm o auxílio de canoeiros da região. A informação é do militar João Paulo – do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Amarante.

A criança, que foi identificada como José Airton de Sousa Nascimento, estava à beira do Canindé, no bairro Cajueiro – em Amarante, na companhia do pai José Francisco de Sousa e de outro irmão quando caiu dentro do rio.

A outra criança, segundo informações da polícia, “teria pulado na água para salvar o irmão e começou a se afogar. O pai entrou na água tentando salvar os filhos, mas não conseguiu resgatar Airton Nascimento”.

O caso, que comoveu moradores de Amarante, aconteceu por volta das 11:30h desse domingo, 10. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e devem permanecer nas buscas até a localização do corpo.

O local no rio Canindé onde Airton caiu fica próximo ao encontro com o rio Parnaíba, onde estão sendo intensificadas as buscas. Uma das maiores dificuldades nas buscas, segundo informações, é a forte correnteza do rio. O período, por ser de chuvas, aumentou o volume do Canindé e deixou as águas turvas.

“Diversas pessoas estão no local se solidarizando com a família em tentativas de resgatar a criança, mesmo antes da chegada dos bombeiros”, disse uma vizinha da família.

Segundo a Polícia Militar, a família é de Regeneração, mas estava atualmente em Amarante próximo ao rio Canindé, no bairro Cajueiro. O Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado para, ainda neste domingo, continuar as buscas iniciadas por populares.

 

Com infrmações do somosnoticias