• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Em resposta a uma crítica lançada nas redes sociais pelo Vereador Antônio José Barbosa e ainda citada numa entrevistas ao Piauí Noticias a Secretária Thais Braglia, da Saúde de Floriano, disse que lamentava a falta de informações do parlamentar ao estranhar a quantidade de procedimentos odontológicos citados na mensagem do Prefeito Joel, em relação ao ano de 2018.

thays

O vereador Antônio José disse que questionava a informação do gestor municipal em sua mensagem. Na Câmara Municipal, no inicio do ano legislativo, Joel Rodrigues disse que foram feitos mais de 54 mil procedimentos.

O parlamentar disse que este número não representa a realidade vista em Floriano, pois o serviço odontológico na cidade não anda bem, faltam profissionais nas unidades básicas e o CEO – Centro Especializado de Odontologia também está deficiente.

Ouvida por nossa reportagem, Thais Braglia disse que há uma diferença entre atendimento e procedimento odontológico.

“Um dente pode gerar, em média, até oito procedimentos odontológicos. Não significa dizer que houve um procedimento para cada habitante, explica a Secretária”

 Thays acrescentou que este número deverá aumentar ainda mais em 2019, mas reconheceu algumas faltas de dentista em unidades de saúde, no entanto,  garantiu que este problema está sendo resolvido.

 

Da redação

IMAGEM: face