A Exposição Internacional de Presépios Franciscanos, organizado pelas secretarias de Cultura, Esporte e Lazer; Turismo e Desenvolvimento Econômico e Diocese de Floriano, chegou ao fim neste sábado (5), com o tradicional "Encontro de Reis", celebração litúrgica e apresentações, na sede da Fundação Floriano Clube.
Frei Cláudio Santos, da Ordem Franciscana dos Frades Menores, Irmã Ana Paula da Pastoral da Criança na diocese de Floriano, ambos da comissão de organização do evento, representaram a liderança diocesana e estiveram presentes ao lado de líderes religiosos e comunidade de modo em geral.
Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, cerca de 1000 pessoas visitaram a exposição que foi aberta no dia 9 de dezembro, permanecendo durante todo o mês, sempre de quinta à sábado. O acervo incluia peças de diversos continentes, unindo em um só lugar, várias culturas.
As peças agora, devem voltar para o acervo franciscano em Bacabal. Foi a primeira mostra desta natureza na cidade de Floriano. Segundo o Frei Cláudio Santos, em São Luís do Maranhão, a devoção ao presépio é muito forte, levando sempre a reflexão sobre o nascimento de Jesus, que deu sua vida para nos salvar, ressaltou.
Com informações da SECOM