• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Durante balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) que compreendeu o período de 28 de dezembro de 2018 a 01 de janeiro de 2019, foi relatado que o comportamento dos motoristas nas estradas federais que cortam o Piauí é considerado preocupante e o número de autuações pelo não uso do capacete nas rodovias federais aumentou em 741% em relação ao mesmo período do ano passado. Já nos flagrantes de autuação por ultrapassagem proibida o aumento foi de 362%.

"O aumento tão considerável ser deve a maior fiscalização da PRF e também a imprudência dos motoristas. A preocupação da gente é contínua porque a ultrapassagem em local proibido é uma das infrações mais perigosas e geralmente terminam com óbitos", disse Danilo Teive, chefe de sessão de operações da PRF-PI.

O número de acidentes graves durante o período se manteve o mesmo: 5. Já o número de mortos nas estradas em 2018 para 2019 aumentou de 2 para 3.  Durante a operação também foram realizadas autuações por alcoolemia no trânsito (38).

"As infrações nas estradas ainda não muitas. É preciso conscientização. Nossa fiscalização continua de forma repressiva com as autuações e também educativa, pois é necessária uma mudança de pensamento", alerta Teive.

 

cv