• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Foi encontrado na manhã desta terça-feira, 30, por homens do Corpo de Bombeiros, o corpo do pescador Antônio Raimundo Pereira de Sousa, que desapareceu na tarde do último domingo, 28, no Rio Parnaíba, no Litoral do Estado. De acordo com o major Rivelino de Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, o homem estava boiando próximo ao local onde ele foi visto pela última vez.

“Um pescador viu o corpo de Antônio Raimundo e acionou o corpo de bombeiros para fazer o resgate. Ele foi encontrado a cerca de um quilômetro de distância do local, onde tinha desaparecido”, afirmou o comandante.

Testemunhas relataram que os pescadores Antônio Raimundo Pereira e o irmão Antônio Francisco mergulharam na tarde de domingo com objetivo de resgatar o motor de uma canoa que se desprendeu e sumiu nas águas do rio, próximo ao Porto dos Tatus, após uma colisão na sexta-feira (26). O irmão do pescador revelou que os dois teriam ingerido bebida alcoólica momentos antes de mergulhar.

A Capitania dos Portos do Piauí informou que duas canoas se envolveram em um acidente na manhã de sexta-feira (26). Na colisão, o motor de uma das canoas se desprendeu e sumiu nas águas do Rio Parnaíba.

Para o major Rivelino, o acidente foi o resultado da imprudência por parte dos pescadores. “Possivelmente são pescadores que estão acostumados a fazer isso, mas misturaram com a bebida alcoólica, o que não se pode fazer”, disse.

 

G1 PI