Nesta sexta-feira, 26, dois jovens de aproximadamente 20 anos, morreram na cidade de Arraial, após confundirem veneno com cachaça.
José Gomes e Wallisson participavam da coberta de uma casa de palha na comunidade, trabalho que sempre é feito em mutirão. Um hábito em atividades do gênero é ingerir bebida alcoólica durante o trabalho, o que foi a causa de grande tristeza para os familiares dos jovens.
“Eles pegaram um vidro pequeno de 'Pitchula' e teriam dividido ao meio o líquido e beberam pensando que era cachaça, mas era veneno”, disse uma fonte.
A bebida seria distribuída entre outros que participavam da atividade, mas evitaram ingerir por não saberem o que era. Wallisson era morador da comunidade Alto Alegre, e José Gomes residia na localidade Campinas, ambas próximas uma da outra.
Os dois jovens morreram logo em seguida, a caminho do hospital de Arraial. “As pessoas chamaram o socorro, mas não adiantou nada. Os dois morreram antes de chegar no hospital”, completou. Eles eram conhecidos nas comunidades vizinhas como Jacaré, Chapadinha, Baixas e Campinas.
SEGUNDO CASO SEMELHANTE NO PIAUÍ
Em agosto, Dois homens morreram após tomarem veneno no povoado portal São Vicente, entre Teresina e União.
Três homens bebiam numa residência e um deles acabou confundido álcool com um veneno para rato que estava na geladeira e acabaram consumindo por engano.
Com informações do somosnoticias