• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

sucataNa tarde desta quinta-feira, 11, um incêndio atingiu uma sucata e destruiu os carros estacionados no pátio, no bairro Redenção, Zona Sul de Teresina. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na mata seca e rapidamente alcançou os veículos, que estavam com combustível.

O proprietário da sucata informou que o prejuízo só não foi maior, porque semana passada removeu alguns veículos para Timon, no Maranhão. Equipes do Corpo de Bombeiros tentam controlar as chamas.

"Por volta das 16h30 recebemos um chamado do incêndio em um ônibus, ao chegar aqui nos deparamos com essa situação, o fogo na sucata envolvendo vários veículos. Iniciamos o combate, como havia muito material combustível rapidamente o fogo se alastrou", explicou o tenente Juarez José de Sousa, do Corpo de Bombeiros.

A equipe contou com o apoio de outras viaturas e cerca de 90% do incêndio foi controlado. Conforme o proprietário da sucata, grande quantidade de usuários de drogas ficam próximo ao local, que pode ter provocado o fogo.

"Estamos agora fazendo a parte de rescaldo", disse.

O dono da sucata ao lado, Renato, contou que o fogo durou 30 minutos e atingiu parte da sua propriedade. "Tentei combater as chamas com baldes de água, mas pela fumaça recuei e logo depois os bombeiros chegaram. Apesar do susto, ninguém ficou ferido", disse.

 

G1 PI

Foto: Andrê Nascimento/G1 PI