• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Veio a óbito na manhã desta quarta-feira, 10, no Hospital de Urgências de Teresina, o mecânico Francisco do Nascimento Correia, de 49 anos, que teve mais de 90% do corpo queimado. O mecânico havia sido atingido pela explosão de um carro dentro da oficina mecânica onde trabalhava na cidade de Piripiri, localizada a 165 km de Teresina.

Segundo informações do HUT, o paciente deu entrada no hospital com mais de 90% do corpo com queimaduras de 2º e 3º grau, o seu quadro clínico era considerado gravíssimo e instável. O mecânico foi sedado e entubado, mas acabou não resistindo as lesões.

Francisco do Nascimento Correia é o proprietário do estabelecimento e na hora do acidente, ocorrido na manhã de segunda-feira (8), estava na companhia de dois clientes, que também foram atingidos pelas chamas. Uma das vítimas foi atendida no Hospital Regional de Piripiri e já foi liberada.

Já o outro paciente, identificado como Diógenes Benício de Melo Cruz, de 54 anos, foi transferido para o HUT e está com 32% do corpo queimado com queimaduras de 2º e 3º grau. De acordo com o hospital, as lesões se concentram mais na face, tronco, braços e pés.  No momento o quadro clínico da vítima é estável.

Entenda o caso

Três pessoas foram atingidas por uma explosão dentro de uma oficina na cidade de Piripiri na tarde da última segunda-feira (8). Segundo informações da Polícia Militar, a explosão teria acontecido enquanto o proprietário da oficina, o mecânico Francisco do Nascimento Correia, fazia a troca de óleo de um veículo. A suspeita é que, ao utilizar um equipamento de solda embaixo do carro, uma faísca tenha atingido um galão de combustível e causado a explosão.

 

portalodia