• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nesta segunda-feira (23), por volta das 20:00h, o prefeito de Picos, Padre José Walmir Lima, sofreu um princípio de infarto.

valmir

Após fazer uma caminhada na Avenida Severo Eulálio, o gestor picoense sentiu fortes dores no peito e foi levado às pressas para o Hospital Dr. Oscar, localizado no município. 

A liderança  deu entrada na Unidade de Saúde com a pressão arterial alterada, foi atendido e sua pressão estabilizada. Depois foi encaminhado às pressas para Teresina, em uma ambulância, para realização de cateterismo no Hospital de Terapia Intensiva (HTI).

O estado de saúde do padre prefeito José Walmir é estável e ele está consciente.

Segundo o último boletim divulgado pelo Hospital, o prefeito teve um infarto agudo do miocárdio e edema agudo no pulmão, passou por agioplastia com stend, na artéria descendente anterior, que se encontrava 100% obstruída, o resulto foi satifatório e ele segue em cuidados itensivos, mas a avolução é estável.

Nota oficial

A Prefeitura Municipal de Picos confirma que o gestor Pe. José Walmir de Lima sofreu princípio de infarto na noite desta segunda-feira (23), apresentando forte dor no peito, após caminhada na Avenida Severo Eulálio, por volta das 20 horas. O prefeito foi atendido no Hospital Dr. Oscar, no Município, pelo cardiologista Clodoaldo Rocha e o médico Leonardo Holanda. Depois de ter a pressão arterial estabilizada, por volta das 22h30min, foi encaminhado para Teresina, em ambulância, para realização de cateterismo, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI). Em Teresina, o prefeito será recebido pelo cardiologista Paulo Márcio. A Prefeitura informa que Pe. Walmir se encontra estável e consciente. Após a realização do procedimento, a equipe médica emitirá um boletim, informando o quadro de saúde do momento.

Boletim do hospital

O Padre José Wlamir de Lima, apresentou na cidade de Picos, quadro de infarto agudo do miocárdio, associado a edemaPa agudo de pulmão. Foi submetido a tratamente especialzado, neste hospital, com sucesso. Promovemos angioplastia com stend, na artéria descendente anterior, que se encontrava 100% obstruída, obtendo resultado satisfatório. O quadro clínico exige ainda intensivos, mas a evolução é estável.

 

FONTE: ViAgora