• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta sexta-feira (29), o 1° "Festival Junino", reunindo as escolas das zonas rural e urbana da cidade. Ao todo, doze quadrilhas se apresentaram no festival, sendo três da zona rural.

 

O evento foi realizado no Ginásio Coberto Defalla Atem, localizado no bairro Tiberão. O prefeito Joel Rodrigues participou da festividade ao lado do secretário da pasta, Joab Curvina, o superintendente de Transportes e Trânsito - SUTRAN, Carlos Eduardo Kalume, do ex-presidente do Instituto de Águas, Francisco Costa e das lideranças educacionais do município.

fes

Segundo o secretário Joab Curvina, este ano a secretaria resolveu promover a festividade de modo integrado, realizando um evento que abrangesse todas as escolas municipais, na busca pelo resgate cultural e valorizando a integração da escola e da família. As quadrilhas apresentaram aspectos da cultura nordestina, como o bumba meu boi, em grupos mistos , envolvendo alunos de 6° ao 9°ano do ensino fundamental.

 

secom