Na manhã de ontem, 14, uma equipe da polícia civil lotada no 17° Distrito Policial, correspondente a delegacia de José de Freitas, sob o comando do delegado Divanilson Sena, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça daquele município em desfavor de Valter Lopes Barbosa, natural da cidade de Barras-PI, acusado de estupro de vulnerável.
De acordo com informações repassadas com o delegado Divanilson Sena, o caso aconteceu no final do de 2016, na localidade Vassouras, zona rural de José de Freitas, onde o acusado morava na época do crime praticado contra uma criança de apenas 3 anos de idade.
O estupro foi denunciado na época ao conselho tutelar e a polícia civil, que juntamente com Ministério Público realizaram todas investigações cabíveis entorno do caso e através de exames foi comprovado que o acusado teria introduzido o dedo no órgão genital da vítima, fato que caracteriza estupro.
A prisão foi efetuada na localidade Espingarda, que fica entre as cidades de Cabeceiras do Piauí e Barras, região norte do Estado. Após a captura, Valter foi conduzido para a delegacia de polícia de José de Freitas, onde se encontra recolhido em uma das celas aguardando transferência para uma unidade prisional do Estado.
Com informações do realidadeemfoco