Por volta das 9:30h, desta sexta-feira, 22, um sargento aposentado do Exército Brasileiro foi atingido com três tiros durante assalto a uma agência dos Correios, no município de Coivaras. A vítima foi identificada apenas como Matias. Os suspeitos estão foragidos.
De acordo com o Major Etevaldo Alves, comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, a vítima foi atingida com um tiro na perna, na mão e um de raspão na cabeça. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde do sargento. A informação é de que ele teria resistido aos ferimentos e estaria com o quadro de saúde estável.
A moto usada pelos assaltantes já foi recuperada. Os assaltantes levaram dinheiro da agência, mas a quantia não foi revelada. Eles também levaram a arma do vigilante dos Correios.
O major Etevaldo informou que ainda não há informações sobre os motivos que levaram os assaltantes a atirar na vítima, que estava nos Correios.
“Não sabemos ainda ao certo. Estamos em diligencias. O que sabemos é de que dois elementos entraram na agência dos Correios, anunciaram o assalto, e nesse momento o sargento foi entrar no local. Não sabemos se ele estava armado, mas parece que não. Ou se ele reagiu”, disse o major.
cv