Marciel Joarez Néri, de 31 anos, natural de Paulistana, foi preso por uma equipe da Força Tática do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulistana. Ele é foragido da Justiça do Pernambuco, mas possui um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina (PE), por ter praticado assalto a mão armada no ano de 2007.
A prisão foi efetuada em conjunto com a equipe do Malhas da Lei (SDS/PE) de Cabrobó (PE), na manhã de ontem (20). A equipe entrou em contato com o Comando do 20º BPM para comunicar o suposto paradeiro de Marciel. A suspeita é a de que ele estaria escondido na zona rural da cidade de Betânia do Piauí.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, em menos de uma semana, o Serviço de Inteligência do 20º BPM-PI fez um levantamento da região e efetuou a prisão de Marciel no povoado Barra do Juá, zona rural de Betânia do Piauí.
"Temos uma parceria com os órgãos de Inteligência e uma amizade profissional e pessoal com integrantes dos mesmos, principalmente nos Estados de Pernambuco e Bahia, divisas com a nossa região, o que nos possibilita rapidamente localizar e neutralizar esses foragidos, potencialmente ameaças para a prática de crimes na área do Batalhão", ressaltou o comandante da Unidade.
Marciel foi encaminhado para a Delegacia Regional de Paulistana e recambiado para Pernambuco pela equipe do Malhas da Lei, para procedimentos cabíveis.
Com informações do portalaz