Nesta terça-feira (26), a prisão temporária de Vianês Pereira Lustosa foi convertida pela justiça, em prisão preventiva. Ele é acusado de feminicídio ao matar com dois tiros pelas costas Miquesia Silva de Carvalho, 27 anos, na noite do último domingo, véspera de Natal. Ele foi preso momentos após o crime, enquanto fugia de carro com os três filhos do casal.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Yure Saulo de Oliveira Aranha, o acusado permaneceu em silêncio durante o depoimento, direito assegurado pela Constituição. Apesar disso, o crime foi testemunhado pela mãe da vítima e pelos três filhos do casal, não deixando dúvida sobre a autoria.
A morte de Miquesia, com dois tiros pelas costas, deixou a cidade de Corrente comovida. Familiares da vítima afirmam que o casal havia rompido o relacionamento há poucos dias e que Miquesia era constantemente ameaçada pelo ex-companheiro.
Ainda de acordo com o delegado, com a autoria do crime definida o caso em breve será relatado e futuros expedientes em relação ao autor do feminicídio serão definidos pela justiça. O acusado será transferido para a penitenciária de Bom Jesus nos próximos dias.
Com informações do portalcorrente
Foto: reprodução