• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

escolafogoNa madrugada dessa quarta-feira, 10, um incêndio de grande proporção ocorrido na cidade de Joaquim Pires, destruiu completamente a Unidade Escolar Pedro Alves Cabral.

 

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamentou o ocorrido. No local foram queimados vários livros didáticos novos, produtos e materiais de limpeza que ficavam guardados no almoxarifado. O fogo alastrou-se, atingindo duas salas de aulas.

 

De acordo com a assessoria de comunicação, uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Educação, iria fazer um Boletim de Ocorrência, bem como, um levantamento geral dos prejuízos causados pelo incêndio e providenciar todo o material que foram destruídos o mais breve possível. Na oportunidade, a Secretária de Educação disse que tomou todas as providências para combater o incêndio e garantiu que o incidente não irá atrasar o início do ano letivo nesta unidade de ensino.

 

A Unidade Escolar oferta o ensino fundamental – anos iniciais (Ciclo de Alfabetização) com capacidade aproximadamente para 300 alunos na faixa etária de 6 a 9 anos de idade.

 

 

Com informações do jornalesp