• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Depois de muitas reuniões e diálogo, foi encerrada, pacificamente, a questão dos ambulantes das avenidas João Luis Ferreira e Getúlio Vargas, em Floriano. Eles tinham o prazo até 15 de junho para desocuparem as áreas onde atuavam, dentro do processo de revitalização e maior mobilidade do centro de Floriano, e em cumprimento ao Código de Postura do município, que não permite a ocupação irregular de áreas públicas.

ambluantes

Já na manhã deste sábado (16), a secretaria de Infraestrutura estava no local para as primeiras ações de melhoria das calçadas, mas o processo de desocupação só será concluído na próxima segunda-feira, dia 18, quando esse trabalho será intensificado.

ambulan

O Governo, mediado pelo ouvidor Joilson Rodrigues, acordou com os comerciantes informais que os mesmos ficarão provisoriamente instalados em uma área, localizada na avenida Getúlio Vargas, a poucos metros da praça Dr. Sebastião Martins. Segundo o prefeito Joel Rodrigues, trata-se de um espaço que poderá abrigar, não só os ambulantes dessas duas avenidas, mas também os que estão na travessa entre a rua Assad Kalume e a avenida Bucar Neto, advindos de outras áreas desocupadas, como a rua São Pedro e a Praça Coronel Borges, que estão sendo reformadas.

Nesta manhã de sábado (16), o prefeito convocou uma reunião, em seu gabinete, para discutir os detalhes dessa decisão, com 5 representantes dos vendedores ambulantes e os secretários: de Governo, James Rodrigues, de Infraestrutura, Marcony Alisson, de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro, de Comunicação, Nilson Ferreira e o Ouvidor, Joilson Rodrigues.

“Na próxima segunda-feira nenhum ambulante poderá estar nos locais atuais, e isso tudo é fruto de um trabalho que visa a construção de uma cidade melhor, mas com a participação de todos, através de um governo que, em todas as questões, mesmo nas mais difíceis, busca o diálogo o tempo inteiro e até a última instância”, disse Joel.

 

 

 

ascom