A Delegacia de Homicídios encontrou, nessa segunda-feira, 26, um crânio humano dentro de um poço localizado no bairro Monte Verde, na zona Norte de Teresina, após receber denúncia anônima através do número 181.
O crânio estava sob uma pedra no fundo do poço. O coordenador da Delegacia de Homicídio, Francisco Baretta, disse que a especializada suspeita que a cabeça seja de Francisco Ítalo Lopes de Macêdo, 17 anos. O corpo decapitado do adolescente foi achado no último dia 13 de janeiro no Rio Poti. O cadáver tinha mais de 15 perfurações.
“O crânio foi encontrado a 700 metros de distância do local onde o corpo do Ítalo foi achado. Estamos suspeitando que o crânio seja dele”, informou o delegado Baretta. Para confirmar a suspeita, o delegado Robert Lavor, responsável pelo inquérito que investiga o caso, solicitou exames ao Instituto Médico Legal.
Familiares de Francisco Ítalo também foram intimados para a realização de exames no IML. O delegado Francisco Baretta reforça a importância do disque denúncia 181 da Delegacia de Homicídios.
“O crânio foi achado porque recebemos uma denúncia anônima. A pessoa disse que viu a cabeça sendo jogada. Fomos conferir e constatamos. É um canal muito importante”, ressalta o delegado.
cv