Um ônibus que fazia o transporte de estudantes pegou fogo, na tarde dessa terça-feira, 27, e ficou completamente destruído. O veículo fazia o trajeto entre escolas no município de Sigefredo Pacheco. No momento do ocorrido, vários alunos estavam dentro do veículo, mas em uma ação rápida, o motorista do veículo conseguiu fazer a evacuação dos passageiros sem que ninguém se ferisse.
Segundo informações, o veículo Iveco, modelo City Class do ano de 2012 foi adquirido através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e havia passado por uma manutenção ainda no início do ano letivo de 2018. Este começou a apresentar falhas na estrada entre o Assentamento Fazenda da Serra, no município de Juazeiro do Piauí e do Assentamento Santo Antônio, em Sigefredo Pacheco, percurso de 9 KM de distância que fazia diariamente no período da manhã e tarde.
Assim que as chamas foram avistadas, o motorista parou o veículo e iniciou a evacuação de cerca de 30 alunos que, apesar do susto, saíram ilesos do ocorrido.
A prefeitura municipal ainda emitiu nota na noite de hoje (27/03) explicando os possíveis motivos do incêndio, se comprometendo com a investigação e a reposição do transporte escolar para a região, além de fazer o repúdio a pessoas e perfis que usaram o incêndio politicamente:
Nota sobre o ocorrido com o ônibus escolar
A prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação vem a público lamentar o incêndio com ônibus escolar ocorrido nesse final de tarde no trajeto entre o Assentamento Santo Antônio do Campo Verde e Fazenda da Serra. O ônibus em questão se trata de um veículo Iveco, modelo City Class. ano 2012, adquirido pela atual gestão através do FNDE programa caminho da escola e se encontrava com sua manutenção em dia. Infelizmente supostamente uma pane na parte elétrica ocasionou o incêndio repentino no veículo. Graças a Deus, não houve feridos, a única perda foi apenas a material. As causas do incêndio serão apuradas posteriormente pelos setores competentes ao tempo em que repudiamos alguns meios de comunicação e páginas de Facebook que mais uma vez se utilizam de palavras chulas e de meios escusos para tentar mostrar e desvirtuar os fatos. O ocorrido esta tarde não se trata de falha humana e sim de uma falha técnica onde todo e qualquer veículo está suscetível a ela, mas infelizmente há uma aglomeração de pessoas mal-intencionadas que sempre distorcem a realidade e levam o ocorrido para o lado obscuro da maldade. Reiteramos aqui o compromisso da gestão em repor o mais breve possível o transporte escolar daquela localidade.
Com informações doi campomaioremfoco