• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na manhã desta terça-feira, 31, houve uma reunião com executivos do Grupo Tomazini, para fechar detalhes sobre o investimento que o grupo empresarial fará no Piauí, estimado em R$ 600 milhões. Com previsão de instalação entre dois e três anos, o complexo deverá empregar 6 mil pessoas direta e indiretamente. A reunião foi o governador Wilson.



O Grupo Tomazini já está presente no Piauí desde 2009, produzindo soja (nove mil hectares) e milho (mil hectares) na Fazenda Serra Branca Agrícola, na região de Uruçuí. Com a expansão do negócio, será implantado um moderno complexo industrial com fábrica de rações, armazéns gerais, granja, incubatório, esmagadora de grãos e frigorífico.


Esse complexo terá capacidade para produzir 300 toneladas por dia de produtos industrializados (derivados de grãos e de frango) e de abater 200 mil frangos diariamente. “Vamos passar agora para o estudo de viabilidade, que deve demorar cerca de 90 dias para estar pronto e outros dois a três anos para iniciar operação. Esse é um empreendimento que terá uma tecnologia ainda mais avançada que aquela que hoje está operando em nossas empresas”, conta Francisco Tomazini, fundador do grupo.


Durante a reunião, foi assinada uma carta de compromisso entre o Governo do Estado e o Grupo Tomazini visando à instalação do empreendimento. “O agronegócio é uma das principais pilastras da nossa economia, mas ainda precisamos agregar o fator industrial e esse é um grande empreendimento, que vai trazer um grande investimento para o estado e, principalmente, empregar mão-de-obra local, gerar uma grande cadeia de outros negócios ao redor dele”, comentou o governador Wilson Martins.


De acordo com a carta de compromisso, caberá ao Governo do Estado oferecer a estrutura necessária ao empreendimento, como estradas, fornecimento de água e energia elétrica.


Com informações do piaui.com