• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e Núcleo de Inteligência (NI) deflagrou às 6:00h da manhã desta quinta-feira, 9, a "Operação Segor", com o objetivo de desarticular e prender integrantes de quadrilhas que atuam na microrregião de Picos. Tais quadrilhas são especializadas em tráfico de drogas, receptação de cargas roubadas e homicídios.

 

O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, comanda a operação junto com a Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado).

 

A Operação Segor visa dar cumprimento a 22 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz da 4ª Vara de Picos. As investigações foram comandadas pelos delegados Tiago Dias (CICO) e Samuel Silveira (DEPRE).

 

Em Picos serão sequestrados bens como Hotel, casas e concessionária de veículos. Em Teresina vai ser preso um dos maiores traficantes da capital.

 

O delegado Samuel Silveira está no Sul do Estado comandando a operação.  Em Teresina, os agentes da Cico prenderam o dono de uma farmácia, Francisco das Chagas (O Chaguinha), quando ele chegava em seu estabelecimento comercial, que fica localizado no Conjunto Renascença, zona Sudeste da capital.

 

Segundo a Cico, ele foi preso porque vendia medicamentos de tarja preta (que só podem ser comercializados mediante receita médica e preenchimento de formulário) para viciados em drogas.

 

Já foram presas 25 pessoas em Picos e Oeiras durante a "Operação Segor".



Polícia Civil do Piauí