• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

aviaoUm piloto saiu ileso após a queda de um avião agrícola na fazenda Santa Rita, na cidade de São Desidério, oeste da Bahia. Segundo a polícia, na hora do acidente, a aeronave Air Tractor, modelo AT- 50B, pulverizava a plantação de uma lavoura de algodão da propriedade, localizada na BR-020. Após tocar o bico no solo, o avião pegou fogo e ficou completamente destruído.

 

 

De acordo com o delegado Carlos Ferro, o condutor não conseguiu controlar a aeronave ao fazer uma curva em baixa velocidade e perdeu altura rapidamente. "Quando o avião caiu, o piloto saiu. Aí a aeronave pegou fogo", afirmou.

 

O acidente ocorreu na terça-feira, 22, e a queixa foi registrada na quarta, 23. A delegacia informou que não vai investigar o caso porque não houve crime. Os documentos do piloto foram perdidos após a colisão.

 

 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi procurado pela reportagem e ficou de enviar uma posição sobre a queda. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que não tomou conhecimento do caso.

 

G1