• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimateia Passos, revelou que a agência de Curimatá ficará fechada por 10 dias devido o assalto ocorrido nessa segunda-feira, 14. O banco, localizado a 775 km de Teresina, já teria sido alvo de criminosos pelo menos cinco vezes e os nove funcionários estão chocados com os constantes roubos.

 

"Em caso de Curimatá, os criminosos passaram mais de 40 minutos apontando armas para os bancários. São nove funcionários chocados e existe alguns deles que passaram por todos estes assaltos. A situação do bancário que trabalha no interior do estado é de alarme total, insegurança e a população vive também com o perigo", comentou.

 

Para Arimateia Passos, durante o período que o banco ficará fechado quem sofre é os populares e lamenta a situação. "Infelizmente não deveria ser assim, mas devido ao pouco policiamento em algumas cidades no interior do estado, especialmente nessas de fronteiras, são constantes estes tipos de assaltos", disse.

 

Para o presidente, a lei sancionada pelo governador no ano passado, que prevê vários instrumentos de segurança, que dificultam crimes em bancos poderia ser colocada em prática. Ele lembrou que em algumas agências do interior não tem nem porta de segurança, facilitando a ação dos bandidos.

 

 

"Dias 6 e 7 de maio estaremos em Brasília assinando o protocolo com a Polícia Federal para dificultar mais as ações criminosas e dar tranquilidade aos clientes", completou.

 

 

G1PI