• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

chaohutO idoso que apareceu sendo atendido no chão do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em imagens divulgadas pelas redes sociais, faleceu ainda na noite dessa terça-feira, 8. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. Identificado como Milton Sérvulo Machado, de 60 anos, o idoso teve uma parada cardíaca e morreu duas horas após chegar ao hospital.

 

 

Imagens enviadas a reportagem, mostram o paciente passando por procedimentos médicos deitado apenas sobre um lençol.

 

De acordo com um funcionário da unidade, que não quis se identificar, o procedimento realizado era uma massagem cardíaca e como ele estava fazendo uma recuperação cardiopulmonar era necessário uma maca dura e estável. "Ele estava chegando no local e podia até estar em outra maca, mas como não há estrutura no HUT teve que ser atendido no chão mesmo", disse o servidor.

 

Procurado pelo portal, o médico Gilberto Albuquerque, diretor-geral do HUT, admitiu que o atendimento realmente aconteceu e a tendência é que isso se repita e fique cada vez mais comum. “Desde ontem está sendo assim. Não era comum, mas está se tornando, porque estão ocupados todos os corredores do hospital, macas, cadeiras de roda. A demanda está sempre crescente. Falta de maca e de espaço físico”, afirma.

 

 

 

Segundo Albuquerque, a solução já foi apresentada e discutida entre as autoridades. “Mas ninguém tomou providência ninguém quer ouvir e o problema se agravou e vai se agravar muito daqui pra frente. O governo (do Estado) vai anunciar uma solução daqui a 40 dias, mas não sei como a situação vai estar daqui até lá”, descreve.

 

Fotos de paciente sendo atendido no chão rolam em redes sociais 

 

cidadeverde