• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

idosoO corregedor adjunto da Polícia Militar do Piauí, tenente coronel Ricardo Lima, informou nesta sexta-feira, 25, que o soldado Paulo Araújo Rosado está foragido após ação em Monsenhor Gil que resultou na morte de um idoso.

 

Ele informou que foi aberto inquérito policial e que o Batalhão e agentes da corregedoria estão fazendo busca para localizar o militar. A Corregedoria informou o soldado Rosado está há nove anos na Polícia Militar e que sua fuga é um complicador para o processo.

 

Pelo código penal militar, ele vai responder pelo crime de homicídio que tem pena de seis a 20 anos. Segundo o coronel Ricardo Lima, serão feitas várias analises como a natureza da ocorrência, se o policial tinha informação que a vítima tinha problemas mentais, a arma usada e a abordagem do policial.

 

O corregedor adjunto disse ainda que há indícios de que o policial já iniciou errado na ação. “Como policial ele deveria ter isolado a área e chamado a autoridade mais próxima para que adotasse as providências. A sua fuga complica no âmbito administrativo. Pelo entendimento direito civil, a fuga é um direito de toda pessoa, e que há indícios de que houve erro operacional”, destacou Ricardo Lima.

 

Crime:

 

Um idoso com deficiência mental foi morto após sofrer tiros pelo policial militar na noite desta quinta-feira, 23, por volta das 18 horas no bairro Cedro. A polícia teria sido acionada para tentar falar com o idoso identificado como Vicente "Blefado", cerca de 70 anos, portador de problemas mentais, depois de uma vizinha reclamar que ele teria pego objetos dela.

 

 

Populares informaram a reportagem que ele teria partido com um pedaço de madeira para cima dos policiais. Um deles disparou um tiro para o chão e "Blefado" não se afastou. Depois disso, o policial teria atirado contra o idoso, que ainda foi levado com vida para o hospital, mas faleceu.

 

cidadeverde