• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) concedeu nessa quinta-feira, uma liminar para que o prefeito eleito de Esperantina, Lourival Bezerra, cassado na última terça-feira, 14 por abuso do poder econômico e compra de votos, retorne ao cargo.

 

O gestor do PSDB teve o mandato cassado pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto. Ele recorreu através de uma ação cautelar com pedido de liminar para concessão de efeito suspensivo. A ação foi distribuída para o juiz João Gabriel Furtado Baptista, que concedeu liminar ao prefeito. O gestor vai continuar no cargo enquanto aguarda o julgamento do recurso.

 

A ação de Investigação Judicial Eleitoral que cassou o mandato do gestor foi ajuizada no dia 14 de dezembro de 2012 pela coligação “Juntos de Novo Com a Força do Povo” através da segunda colocada nas eleições, Vilma Carvalho Amorim (PT). Ela foi diplomada na manhã de ontem e ainda seria empossada.

 

 

Depois de um ano após a posse dos prefeitos nos 224 municípios piauienses, cinco gestores não estão mais nos mandatos. Os dados foram obtidos em levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM). No caso do Piauí, houveram três cassações, uma renúncia e outro afastamento por motivo não especificado.

 

meionorte