• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

admiltonAdmilton Lourenço Padre, vulgo Sérgio Santos, um dos fugitivos da Central de Flagrantes de Teresina no dia 24 de novembro de 2013, foi preso ontem, em Belém, na seccional São Brás.

 

Sérgio foi preso na madrugada do dia 21 de novembro durante a Operação União, onde foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em Teresina. Segundo o secretário de Segurança, Robert Rios, ele fazia parte do "maior grupo criminoso" da capital.

 

De acordo com o delegado Menandro Pedro, presidente do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Sérgio já era foragido de Belém e também um dos maiores assaltantes do Estado do Pará.

 

Em Teresina, ele integrava quadrilha especializada em arrombamentos, que foi responsável pelo assalto à Granja União, de onde foram levados R$ 3 milhões. “A quadrilha, formada por cerca de 17 membros, era especializada em assaltos, sendo que uma única ação rendeu R$ 3 milhões a eles”, afirma Menandro.

 

O delegado afirma que já encaminhou um pedido, através da carta precatória, para a Polícia do Pará para que seja feito o recambeamento de Sérgio para Teresina, para que seja cumprido o mandado de prisão expedido pelo juiz Almir Abib Tajra.

 

 

GP1