• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

joaofilhoO funcionário público João Filho, pai de Marcos Ronald Rodrigues de Sá Sousa, 23 anos, e tio de Guilherme Rodrigues, declarou que ainda não tem informações oficiais sobre as causas do acidente. Ele está no Instituto Médico Legal (IML) aguardando a liberação dos corpos. Os velórios de Marcos Ronald, Guilherme e Marcus Escórcio já estão programados para esta tarde.

 

Eles foram vítimas de um acidente com um monomotor na noite de ontem, 16, no Aeroporto Petrônio Portela em Teresina.

 

“Vamos ter que aguardar o laudo oficial para saber o que realmente aconteceu”, afirmou. Segundo ele, Marcos Ronald estava há um ano e meio fazendo curso para piloto e costumava acompanhar diversos voos particulares para o interior do Estado.

 

O pai disse que o filho fez Direito por dois anos, mas desistiu para ser piloto. João Filho conta que falou com o Marcos Ronald pela última vez às 18h38 sobre o pagamento do carro.

 

“Eu até disse pra ele que não confiava em avião pequeno, mas ele disse que não ia demorar e daqui a pouco estaria de volta. Depois mandou uma mensagem por WhatsApp para minha filha dizendo que era para gente olhar para o céu, que logo, logo ele estaria lá”.

 

Marcos Ronald e Guilherme Rodrigues eram primos e muito amigos. Desde criança eram fascinados por aviões e tinham muitos aeromodelos.

A família do estudante disse que pretende processar a faculdade que possui convênio com o Aeroclube do Ceará, o qual pertence a aeronave. “Eles não nos deram nenhum apoio e há informações de que a aeronave já tinha dado pane em Fortaleza. Sei que não vai trazer meu filho, mas não podemos deixar por isso mesmo”, destacou.

 

 

Velórios

O velório e sepultamento de Marcos Ronald devem acontecer no Cemitério Jardim da Ressurreição e o enterro marcado para as 17 horas. O do Guilherme também acontecerá no mesmo local, porém o sepultamento está marcado para às 18 horas. Os primos serão enterrados na mesma sepultura.

 

 

Já o do Marcus Escórcio acontecerá na Pax União após a liberação do corpo pelo IML.

 

Identificação dos corpos

O médico legista Antônio Nunes informou que quer concluir os trabalhos de identificação até o meio-dia, mas a demora é por conta de uma série de protocolos a serem seguidos.  

 

 

Cidadeverde

 

Corpos das vítimas do acidente com avião só serão liberados às 10h