• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

exjogadorUm jovem de 18 anos que, até 2011, atuava nas categorias de base do Grêmio, antes de ser dispensado pelo clube, foi preso na quarta-feira, 11, por suspeita de, pelo menos, oito homicídios no bairro Restinga e na Vila Conceição, em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, o ex-atleta, que é conhecido como "Jogador", fazia parte da "Gangue dos Primeiras" e abandonou o esporte após envolvimento em crimes.

 

 

Segundo a polícia disse a reportagem, só este ano o homem foi preso quatro vezes por porte ilegal de arma de fogo, sendo que em duas oportunidades portava uma arma calibre .9mm, e em outra, após um tiroteio no bairro Restinga, estava com uma pistola .40mm, com numeração raspada e símbolos que indicavam ser uma arma pertencente ao estado. Naquele mesmo dia, houve tiroteio entre quadrilhas rivais no local.

 

O ex-jogador também é investigado por participar de um tiroteio no início do ano, quando um policial militar de folga e sua filha foram alvejados enquanto se dirigiam para uma confraternização em um baile de carnaval. Naquele dia, conforme a polícia, o veículo da família foi confundido com o carro utilizado por uma gangue rival.

 

O envolvimento de "Jogador" com crimes na Restinga e na Vila Conceição era tanto que, de acordo com a polícia, duas delegacias especializadas trabalhavam em conjunto para efetuar a prisão. O jovem foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.

 

 

G1