• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Governo do Estado está unindo forças para superar históricos conflitos de terra que, ao longo dos anos, atrasaram o desenvolvimento do Piauí. Dentro desta perspectiva, cerca de 4 mil títulos de posse já foram doados pela atual administração através do Instituto de Terras do Piauí (Interpi).

 

A meta é que, até o fim de 2014, em torno de 10 mil pequenas propriedades sejam regularizadas no estado. “Nós temos, hoje, cerca de 100 mil famílias que estão à margem de todo o processo das políticas públicas do governo, especialmente do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do programa Minha Casa, Minha Vida, isto porque não possuem a titularidade da sua terra”, afirma o diretor-geral do Interpi, Tadeu Maia.

 

Segundo o gestor, a prioridade do Governo do Estado é proporcionar a regularização fundiária das propriedades que possuem até 100 hectares e onde as pessoas trabalham há muito tempo, alguns há mais de 50 anos, e que ainda não são donas das terras.

 

“Até agora, 4 mil títulos de posse já foram concedidos a famílias que possuem propriedades em várias regiões do estado, especialmente no Semiárido piauiense e agora vamos passar para o Território Entre Rios, que vai de Altos até Amarante”, pontua.

 

 

Governodoestado