Os peritos que estão em Teresina para a autópsia psicológica da universitária Fernanda Lages já ouviram o advogado Daniel Said, o ex-namorado da jovem, Pablo Vital, e a amiga Nayra Veloso, que chegou a ser presa durante as investigações da Polícia Federal, sob acusação de omitir informações sobre o dia da morte.

 

Na lista dos peritos há cerca de 30 pessoas para serem ouvidas. Os depoimentos estão sendo colhidos em um hotel da capital. Daniel, Pablo e Nayra estiveram com a equipe na última quarta-feira, 23.

 

Informações colhidas pela reportagem dão conta de que após a conversa com Nayra, os peritos deixaram em aberto a possibilidade de ouvi-la novamente após um mês. As perguntas giraram em torno da vida de Fernanda Lages. Os trabalhos para traçar o perfil psicológico da jovem morta em agosto de 2011 estão sendo coordenados pela psicanalista Maria da Conceição Krause.

 

 

Em reunião com os primeiros investigadores do caso, a especialista afirmou que irá até a obra do Ministério Público Federal (MPF), onde a jovem foi encontrada morta, para refazer os passos e tentar sentir o que a estudante sentiu momentos antes da queda.

 

 

Cidadeverde